lunes, 11 de julio de 2016

Super Mario Bros para Atari 2600

Acredite se quiser: Super Mario Bros para Atari 2600







Tomado de:

https://viciogameblog.com/2012/08/30/acredite-se-quiser-super-mario-bros-para-atari-2600/



Finalmente foi liberado o demo da primeira fase do jogo. Esta criação está nas mãos de um fã, que pretende exigir o máximo possível do console ao inserir 16 fases no jogo, sendo do mundo 1-1 ao 4-4. Como acontecia nos videogames da Nintendo, no final de cada mundo você enfrenta um dos filhos de Bowser.
Quem já tinha jogado a versão pré-demo, sabe que este não é um clone exato do Super Mario Bros do Nintendo, mas procura ser o mais próximo possível.
Alguns detalhes precisam ser adaptados para o console limitado da Atari. Ao bater num bloco amarelo, você automaticamente recebe o que lá tiver.
O mastro da bandeira que sempre vemos no final das fases continua existindo, mas de tamanho inferior, para que possa ser posicionado em locais altos e estratégicos, exigindo um pouco mais do jogador.
Procurando manter um melhor aproveitamento da memória RAM e gerenciar as coisas de maneira razoável, foi preciso limitar a exibição de apenas um inimigo por tela via programação. De qualquer maneira, sempre aparece um inimigo para incomodar, e esta limitação acaba passando desapercebida. Porém há uma exceção: quando você chuta o casco de uma tartaruga, ela transforma-se em um bloco móvel, permitindo a vinda de outro inimigo.
O autor do jogo ainda está estudando uma maneira melhor de fazer a invencibilidade ao pegar uma estrela, mas está perfeitamente aceitável.
As fases foram alongadas e separadas em duas partes. No final da primeira parte você entra num cano, e então começa a segunda parte. Uma saída extremamente inteligente e criativa de manter a continuidade da fase, tornando esta transição fluida, e ninguém percebe que foi mais um método de burlar a limitação.
Neste demo você vai poder jogar pelo mundo 1-1 até que o personagem morra todas as vidas. A detecção de colisão com os blocos ainda não está 100% pronta, mas será aprimorada na próxima versão.
Aqui temos uma obra prima! Fruto da paixão de um fã pelos videogames, que acabou fazendo um jogo clássico para um console clássico, com direito a efeitos sonos, música e até fireball depois de pegar a florzinha. De tão bem feito, muita gente nem acredita que trata-se de um jogo para Atari 2600.
Mas é verdade e você pode baixar a ROM aqui para rodar em seu emulador ou Flashcart:http://goo.gl/YaSgc
O criador da obra disponibilizou um vídeo da versão mais atual, que estará disponível em breve:

No hay comentarios:

Copyright 2011 - 2013
Soporte Técnico - Perú
Cualquier consulta o sugerencia haznosla llegar.

soportesmp@gmail.com

Contador:

Lectores en Linea
Contador Total de Visitas